Biografia

(Fase 1:2000/2003)
O In the Shadows surgiu em 2000 com a proposta de criar um som na linha doom metal com influências de bandas deste estilo da Europa. Com o tempo a banda mostrou uma sonoridade própria e característica. Tendo em seu som uma sonoridade obscura, depressiva, melancólica e teatral no Doom Metal. Nas suas letras estão os mais tristes poemas que exaltam a face negra, cruel e decadente da alma humana. O inicio da banda aconteceu quando B.Junior (ex Misterium) se mudou para a cidade de Anápolis (GO) e resolveu montar o que seria uma banda de Doom Metal de inicio chamou Marilan Ashaverus para a guitarra e Marcelo Xavier para a bateria sendo esta formação completada por J.B. no baixo e Renato Xavier para a voz. Assim sendo com essa formação deram inicio aos ensaios para logo depois entrarem na banda o guitarrista Marcos (R.I.P) e Claúdia para os vocais líricos. Logo surgiram a primeiras composições e os primeiros shows no mesmo ano de 2000 mostrando o potencial da banda. Com o passar do tempo começaram a surgir os primeiros convites para tocar em Goiânia o que aconteceu no ano de 2001 mas esta apresentação já trouxe uma mudança na formação com Paulista na guitarra no lugar de Marcos e foi neste mesmo período que começam muitos problemas com a formação que levaram a saída de Marilan Ashaverus da banda e a entrada de Ângelo na guitarra que também acabou não durando muito devido aos muitos problemas internos. A banda toca na abertura do show do Genocídio (SP) e Cirhossis (MG) em Goiânia tendo uma excelente repercusão, mas os problemas internos permanecem tendo seu ápice após o festival Metal Attack (2001) em Goiânia que já contava com Miriam Marques (nos vocais líricos) o que acarretou a dissolução da formação por completo, nesta mesma época B.Junior dá inicio as gravações do que seria o primeiro registro da banda a demo Nas Sombras que trazia as musicas Abismo Sem Volta, Filho da Dor / Trevas, Sonhando na Eterna Escuridão e Quando a Morte Clamar, depois de mais de um ano do material pronto finalmente é lançado a demo Nas Sombras com a participação de Marilan Ashaverus e Miriam nos vocais, Paulista nas guitarras, B.Junior teclados e J.B. no baixo, logo em seguida Marilan Ashaverus lança o que seria a segunda demo da banda com a faixas The Fausty Empty Throne e Atrocious Penury mostrando um lado mais Black e Folk no som da banda, no ano de 2002 a banda quase não mostra as caras ao contrario do que ocorreu nos dois anos anteriores. Já no fim do ano são convidados para participar da segunda edição do festival Cerimonial da Arte Noturna em Barra do Garças (MT), com a formação de Miriam e Renato nas vozes, Paulista na guitarra, Marcelo na bateria, J.B. no baixo e B.Junior nos teclados do que foi uma apresentação morna o que deixou muita gente desconfiada sobre o futuro da banda que culminou com o seu fim após o show Wild Metal 3 em Anápolis no inicio de 2003. Com a formação desfeita o In The Shadows permaneceu nas sombras, inerte por um longo período de hibernação.

(Fase 2:2006)
No ano de 2006 a In The Shadows volta as atividades com a nova formação desta vez tendo B.Junior nos teclados, Marilan Ashaverus na guitarra e voz, Sara Diabala na voz, Angelo na guitarra, Jean Paulo no baixo e Leandro Carvalho na bateria. Essa volta provocou grande expectativa entre os bangers o que marcou a segunda apresentação da banda em Barra do Garças (MT) já nesse show resgatando as marcas do passado em um show matador. Em outubro de 2006 banda é selecionada numa seletiva para participar da abertura do show da renomada banda holandesa After Forever em Brasília em um show memoravel com uma estrutura incrivel sendo a primeira aparição em Brasilia e deixando sua marca. No final de 2006 a banda volta a Goiânia para mais algumas apresentações inclusive abrindo o show da Imago Mortis (RJ) seguindo de outros convites para outros grandes eventos nos meses seguintes, mas no final de 2006 problemas pessoais e internos esfriaram a banda e nos anos de 2007/08 a banda se desfez pela 3ª vez e novamente permanecendo nas sombras por mais um longo inverno.

(Fase 3:2009)
Em 2009 B.Junior sai de Anápolis (GO) para Aracaju (SE) e retoma as atividades da In The Shadows neste periodo a banda toca com a lendária banda Master (USA) neste periodo a banda ainda contava com Paulo Rezende (teclados), David Livingstone (voz), Denise Andrade (voz) e Ton Antichrist (bateria) este sendo substituido por Rodrigo Borges posteriormente. No final de 2009 é lançado o cd Bleeding Tears pelo extinto selo inglês Death Toll Records trazendo as gravações das duas demos da banda. Mas no inicio de 2010 a banda se separa deixando 6 musicas gravadas em uma demo não oficial.

(Fase 4:2010)
De volta em Anápolis (GO) B.junior volta aos teclados e junto com Marilan Ashaverus (voz/guitarra) remontam a banda com Sara Diabala (voz), Denner Doom (baixo), Carlos Magno (bateria) e Reinaldo Iceman (guitarra) e começam a divulgar o cd Bleeding Tears tocando com Vulcano (SP) em Goiânia. Atualmente a In The Shadows começa a compor seu novo trabalho a ser lançado em breve.